quarta-feira, 14 de abril de 2010

DIRETO E RETO

Uma conversa rápida com a banda que ainda será muito mais do que apenas um novo rosto dentro do mundo indie.
Os TWIN SISTER, não gostam da maneira com que o site myspace transmite a música, são fãs de Alice Coltrane e não ligam para comparações. Mas essas posições firmes não devem ser confundidas com falta de leveza. Longe de qualquer comparação com outros sons, a banda é antes de mais nada um sopro de originalidade. As nuances absurdamente claustrofóbicas, movidas por uma beleza descomunal de vocais que não farão nada além do que você conseguir entender o significado da palavra amor. Afinal de contas como a própria vocalista Andrea Estella disse ao GD, o romance é a única coisa que ela conhece. Mais uma vez aquele grande obrigado pela revisão na tradução de Virginia Serralha
O jogo rápido foi assim:

O ano passado um movimento anti-myspace estava acontecendo dentro do próprio site e na página de vocês existe um aviso para que as pessoas acessem o site da banda ao invés do myspace. O idéia original do espaço para as bandas se perdeu?

Em grande parte. É realmente difícil de lidar com as mensagens dentro do myspace, e nós não gostamos da maneira como os mp3 são tocados em uma taxa de transferência tão baixa

O som da banda é realmente diferente da maioria da bandas atuais, sem a necessidade de aparentar ser progressivo ou um rock básico. Como vocês costumam compor as canções?

Nós tocamos até ficarmos felizes com as canções depois paramos.

Umas das marcas da banda são os vocais de Andrea Estella, com nuances cheias de ecos de grandes trabalhos vocais femininos, que não apenas cantam mas sim usam a voz como instrumento primordial dentro da canção, como por exemplo Kate Bush. Na hora da composição isso se torna uma coisa pensada ou ela chega e coloca toda a magia?


Andrea vem com toda a mágica

ANDREA:
Eu não penso à respeito do trabalhos das outras pessoas

Influências. Quem são?

Nós gostamos de Alice Coltrane e Kraftwerk

Como foi tocar esse ano no festival SXSW? Deu tempo de conhecerem outras bandas?

Foi divertido tocar, mas não conseguimos conhecer ninguém.

As letras são uma das coisas que chamam atenção na banda. Uma simplicidade bonita e em sua maioria sempre sobre relacionamentos. O quanto pessoal elas são e todos da banda contribuem?

Andrea e Eric escrevem a maioria das canções.

ANDREA: Eu não leio muito, então minhas letras não são boas assim. Romance é a única coisa que eu conheço......


Vocês acham que 2010 será o ano em que a mistura de rock alternativo e música eletrônica vai dominar o mundo ou ainda há espaço para todos?

Há muito espaço ainda para todos.

Tocar em grandes festivais ou pequenos palcos?

Nós apenas nos apresentamos em pequenos clubes, então a nossa experiência com grandes palcos ainda é pequena. Preferimos tocar em lugares menores, então grandes festivais podem ser um problema para nós.

O festival Loollapalloza soltou a lista de atrações hoje (a entrevista foi feitas na semana de lançamento da lista). Muitas novas bandas, mas um line up de bandas antigas. Festivais ainda são um bom lugar para as bandas que começam ou as grandes ainda são as que mais se beneficiam?

Nós não sabemos muita coisa sobre esse mundo.......

Planos de algum dia virem para a América do Sul?

Nada ainda em vista, mas adoraríamos um dia tocar aí.







Nenhum comentário:

Postar um comentário